PASTORAL DO BATISMO

PASTORAL DO BATISMO PASTORAL DO BATISMO

O que é preciso para batizar?

Documentos:

- Certidão de nascimento da criança,

- Documento de identificação dos padrinhos

- Comprovante de participação no curso preparatório.

Em caso de transferência:

Caso a família resida em outra paróquia deverá providenciar a autorização para batizar fora da paróquia em que mora. Esse documento deve ser procurado na Secretaria da Paróquia em que a família mora.

Casos especiais:

De acordo com as orientações da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG os casos especiais deverão ser analisados pelo Pároco. Portanto, caso os pais não sejam casados eles deverão marcar uma entrevista com o padre e escolher padrinhos devidamente casados no religioso para batizar a criança.

Obs: São diversos os casos especiais possíveis. Por isso, é indispensável a conversa com o pároco para o encaminhamento de diversos casos.

A preparação:

A preparação para o Batismo acontece todo primeiro sábado,  às 16:30h. no salão paroquial. Os participantes (Pais e Padrinhos Catolicos), deverão estar no local às 16:00h. Pedimos o cumprimento do horário estabelecido. Chegando após o horário, não conseguirão participar. Informações pelo telefone: (31) 3363-8900.