MINISTÉRIO DE CANTO E MÚSICA LITÚRGICA

MINISTÉRIO DE CANTO E MÚSICA LITÚRGICA MINISTÉRIO DE CANTO E MÚSICA LITÚRGICA MINISTÉRIO DE CANTO E MÚSICA LITÚRGICA

A Igreja Católica sempre reconheceu a importância dos músicos, citados em diversas passagens da Sagrada Escritura. Em 1999, o Papa João Paulo II escreveu uma Carta aos Artistas, na qual destacou a missão da arte sacra, incluindo a música cristã. "A Igreja tem igualmente necessidade dos músicos. Quantas composições sacras foram elaboradas, ao longo dos séculos, por pessoas profundamente imbuídas pelo sentido do mistério! Crentes sem número alimentaram a sua fé com as melodias nascidas do coração de outros crentes, que se tornaram parte da Liturgia ou pelo menos uma ajuda muito válida para a sua decorosa realização. No cântico, a fé é sentida como uma exuberância de alegria, de amor, de segura esperança da intervenção salvífica de Deus".

O papa Bento XVI, também é um entusiasta do ministério de música, nos diz em seu livro "Elogiar a Deus com arte": "Há uma profunda relação entre a música e a esperança, entre o canto e a vida eterna: não em vão a tradição cristã mostra os espíritos beatos enquanto cantam em coro, tomados e extasiados da beleza de Deus".

Com este espírito, o Ministerio de Música Cristo Rei se empenha em fazer de seu trabalho uma verdadeira oblação a Deus. Com ensaios permanentes, oficinas e formação, o Ministério procura realizar um trabalho de qualificação musical para melhor servir à Comunidade através da música. As pessoas interessadas em participar deste Ministério poderão procurar o coordenador de cada celebração eucarística e se disponibilizar.