RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Logo após a implantação do CONCÍLIO VATICANO II pelo PAPA PAULO VI, no mês de outubro de 1966, em Pettsburg EUA, um grupo de pessoas se reuniram para um encontro de oração, desejando viver a mesma experiência vivida em Pentecostes pelos Apóstolos.

Neste encontro experimentaram algo novo: a manifestação do DIVINO ESPÍRITO SANTO, um fenômeno religioso hoje chamado Renovação Carismática Católica. Experiência, que se expandiu rapidamente pelos EUA e logo após ganhando o mundo, inclusive o Brasil.

Os padres jesuítas Aroldo Ham e Eduardo Dougherty iniciaram uma série de retiros chamados experiência do ESPÍRITO SANTO. Vários padres fizeram esta experiência, entre eles o padre Jonas Abib. Em 1974 aconteceu o 1º  congresso no Brasil com a presença do padre Roberto Degrandis, marcando o início da Renovação Carismática no Brasil.

No Brasil temos atualmente mais de 60.000(sessenta mil) Grupos de Oração.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte mais de 400 (quatrocentos) Grupos de Oração.

Na Paróquia "Cristo Rei" temos o Grupo de Oração "LUZ DIVINA", todas às quartas-feiras, que se inicia às 19:00hs com a santa missa, tendo seqüência com Louvor, Oração e Pregação da Palavra.

VENHA FAZER UMA EXPERIÊNCIA VOCÊ TAMBÉM