EJC - ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO

O encontro de jovens com Cristo (EJC) é o ponto de partida para a formação de uma comunidade de jovens voltada para o exercício de uma vida cristã. É o primeiro anúncio ao jovem de que Jesus Cristo é o Salvador. É o instrumento através do qual o jovem deve adquirir, lentamente, o sentimento de que:

1. A sociedade precisa ser salva.
  2. Ele próprio precisa ser salvo.
  3. A Fé e a Igreja são os instrumentos dessa salvação.
  4. O Cristo e a Doutrina são o caminho para alcançar essa salvação.
A pastoral da juventude na linha da evangelização deve ser portanto um verdadeiro instrumento de educação na fé, que leva à própria conversão e a um compromisso evangelizador e renovador.

O EJC tem como motivação única levar Cristo aos jovens, dando a eles oportunidade de verem e sentirem o mundo sob o prisma do amor de Deus. A espiritualidade do Encontro é baseada nos seguintes princípios: DOAÇÃO, POBREZA, SIMPLICIDADE, ALEGRIA E ORAÇÃO.